terça-feira, outubro 19, 2010

O ser amigo, o ser político....



O ser amigo, o ser político....


Talvez, este seja o assunto que mais evoca chavões e pieguice. Quando eu era criança ouvia muito a respeito da diferença dos amigos quando são, e depois quando ficam ricos ou criam fama. Desde da minha infância de menina desconfiada achava que isto seria coisas fáceis de resolver.

O que é ser amigo no mundo adulto? São coisas difíceis de viver.

Eu tenho histórias e estórias muito chatas disto. É surpreendente quando o amigo tem um jogo pronto na cabeça e de tão cristalizada é a amizade que o amigo se torna inimigo quando vai exposto o seu jogo oculto, scataboom acabou-se a amizade, mas que amizade? fica-se embabacado. Aquele era só um personagem para discorrer amizades. Esta situação é terrível – amigos para se ter amigos quando o plano é: ser vitoriosos para haver derrotados. E terrível ainda porque é muito ruim não ter amigos para se ter amigos.

E no mundo arcaico o que seria ser amigo? Pode ser: meu amigo é aquele que eu falo mal o dia inteiro e a minha mulher “gosta é de apanhar”. Ou seja, meu amigo e minha mulher são minha maldade e assombração!!!

No mundo adulto o ser amigo seria o ser político? Na democracia brasileira eu creio que sim, as pessoas dizem com toda tranqüilidade sobre o poder público: “para meus amigos tudo, para os inimigos nada”. Tudo depende do QI = quem indica, outros assopram... Pra quem esta de saco cheio desta fórmula pode haver algo mais bacana para descansar o olho, para prestar atenção, como: QI = QI - este problema é do QI.

Eu não creio que em tribo indígena existam amigos, parecem que os grupos são organizados em famílias. É difícil a filha deixar a casa do “pai”.

Realmente papai e mamãe estavam certos aqueles amigos em outro poder que não o meu não seriam mais amigos. Se amigo é poder, ter para ter amigos ... (ô)-(ô)......

E se eu não tenho nada para oferecer ainda mais quando a maioria dos meus amigos é da “senzala” de seu poder reinoso? O chefe amigo é quem vira a mal assombrada assombração. Hehehe....poder ser isto aainda.

No mais é só beijando na boca.
SB © 2010

2 comentários:

Unknown disse...

Vô garrá bejá na boca!!!

Isadora disse...

hahahahahahahha
Eu ainda acredito no amigo, pessoa que vc gosta de trocar coisas...mesmo que isso possa ser político!